IRPF 2023: evento na Boca Maldita ajuda contribuintes na sexta

Declare Certo! ocorrerá em oito cidades paranaenses, simultaneamente, e conta com trabalho voluntário de empresários e profissionais do setor contábil e universidades

O contribuinte que ainda não declarou o Imposto de Renda Pessoa Física 2023, e tem dúvidas para preencher a declaração, receberá orientação gratuita na sexta-feira, dia 31 de março, em espaços públicos em oito municípios paranaenses. Trata-se da campanha “Declare Certo!”, uma ação de responsabilidade social realizada pelo SESCAP-PR desde 2004 em Curitiba e nas cidades onde a entidade possui escritórios regionais. Na capital, o evento ocorre em uma tenda armada na Boca Maldita (Próximo à Praça Osório), das 9h às 16 horas.

Leonidas/Stock Adobe

Neste ano a campanha ocorrerá simultaneamente em Curitiba, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Pato Branco e Toledo. Em todas essas cidades, contadores, empresários do setor contábil, funcionários de empresas de contabilidade, professores de Ciências Contábeis e acadêmicos vão dedicar parte do seu dia de trabalho para atuar como voluntários no atendimento aos contribuintes.

De acordo com o presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, embora a tecnologia tenha facilitado bastante o preenchimento da declaração, sempre surgem dúvidas pontuais que precisam ser sanadas com profissionais especializados. “O objetivo da campanha não é fazer a declaração, mas orientar os contribuintes que normalmente fazem a própria declaração e tenham dúvidas pontuais”, explica Michel, ao lembrar que a ação evita, também, que o contribuinte precise ir até a Receita Federal buscar informações sobre a declaração. Ele lembra, também, que a multa para quem não declarar seus rendimentos é de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido.

Locais da campanha

  • Arapongas-Av. Arapongas, ao lado do chafariz do Museu, 10h às 15h
  • Curitiba-Boca Maldita; 9h às 16h
  • Cascavel-Calçadão da Av. Brasil / Travessa Pe. Champagnat; 9h às 16h
  • Foz do Iguaçu-Shopping JL Av. Costa e Silva, 185; 11h às 18h
  • Guarapuava-Calçadão da Rua XV de Novembro; 9h às 16h
  • Maringá-Praça Dep. Renato Celedônio; 9h às 16h
  • Pato Branco-Praça Getúlio Vargas; 9h às 16h
  • Toledo-Praça Willy Barth, Centro; 9h às 16h
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.