Uma jovem conseguiu ligar para sua mãe enquanto era comida viva por um urso–pardo e seus três filhotes em uma floresta da região de Petropavlovsk-Kamchatsky, no leste da Sibéria, na Rússia. Olga Moskalyova, 19 anos, acampava com o padrasto, Igor Tsyganenkov, quando os dois foram atacados pelo animal selvagem adulto.
Ao todo, a adolescente conseguiu fazer três ligações separadas antes de morrer. Na primeira, ela gritava:
“Mãe, o urso está me comendo! Mãe, é uma agonia. Mãe, ajude!”.
Ao falar sobre a tragédia, Tatiana conta que a princípio pensou que a filha estivesse brincando. “Mas então ouvi o verdadeiro horror e dor na voz de Olga, e os sons de um urso rosnando e mastigando“. Ela acrescentou. “Eu poderia ter morrido ali mesmo de choque.”
Em desespero, Tatiana ligou para o marido sem saber que o urso já havia matado Igor, quebrando seu pescoço e esmagando seu crânio. Após não conseguir contato, ela alertou a polícia e parentes na vila de Termalniy, perto de Petropavlovsk Kamchatskiy, para que fossem até o acampamento.
Em uma segunda ligação, Olga já estava fraca e contou que o animal havia buscado os filhotes e que os quatro ursos estavam comendo partes do seu corpo:
“Mãe, os ursos estão de volta. Ela voltou e trouxe seus três bebês. Eles estão… me comendo.”
Finalmente, em sua última chamada — quase uma hora depois da primeira — Olga sentiu que estava à beira da morte. Com os ursos aparentemente a tendo deixado para morrer, ela disse:
“Mãe, não está doendo mais. Não sinto mais dor. Me perdoe por tudo, eu te amo muito.’ A ligação foi cortada e essa foi a última vez que Tatiana falou como a filha.
Meia hora depois, o irmão de Igor, Andrei, chegou com a polícia e encontrou a mãe ursa ainda devorando os corpos das vítimas. Olga estava gravemente mutilada.
De acordo com a mídia local, pela cena encontrada na floresta, Olga viu o padrasto ser atacado perto de um rio e conseguiu fugir por 65 metros, antes que a mãe ursa agarrasse suas pernas.
Na época, seis caçadores foram enviados para matar a mãe ursa e seus três filhotes.
O caso da jovem que ligou para a mãe enquanto era comida viva pelo urso aconteceu em 2011, mas voltou a viralizar recentemente.
Leia também: