Jovem vende bombons no sinal para comprar prótese da perna

Para ajudar: pix para o número do telefone 41991531404

É vendendo bombom no sinal que Jhonatan tenta juntar dinheiro para realizar um sonho: trocar a prótese na perna que já está pequena para ele.

Aos 11 anos de idade ele teve um câncer e por causa de complicações precisou amputar a perna. Ele saiu do interior de São Paulo e veio para o Paraná tentar uma vida melhor.

Jonathan sonha com uma nova prótese da perna.
Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Curitiba

Anos após a amputação, conseguiu tratamento e a atual prótese que utiliza, porém com crescimento do corpo, ele necessita realizar a troca da perna mecânica. E é num semáforo no centro de Curitiba que ele tenta juntar os 15 mil reais para a tão sonhada prótese.

Inicialmente não pediu dinheiro a ninguém, por isso diariamente vende chocolates no centro da cidade para juntar a quantia necessária. A necessidade imediata é uma meia de silicone confortável para membro residual da perna e futuramente uma prótese nova.

O caminho de Jhonatan se cruzou com o de outro Jonathan. O rapaz passava pelo centro quando se deparou com o pedido estampado na plaquinha. Jhonatan, o voluntário, começou uma campanha do bem e conta com a ajuda de outras pessoas para poder realizar o sonho do xará.

Ajude na vakinha do Jhonatan. Imagem: reprodução/Tribuna da Massa Curitiba

Para ajudar na vakinha do Jhonatan acesse o site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-jhonatan-jhonatan-luiz-schroeder

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Curitiba desta terça-feira (30):