Jovens da socioeducação terão carteira de trabalho física para facilitar acesso ao mercado

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e a Superintendência Regional do Trabalho do governo federal assinaram nesta sexta-feira (10) um protocolo para que os jovens internados para cumprimento de medidas socioeducativas tenham acesso à carteira de trabalho física. A medida foi adotada porque o documento passou a ser emitido apenas de forma digital e este público não têm acesso ao telefone celular.

Foto: Divulgação SEJUF

O acordo prevê também uma série de ações para implementar políticas públicas que contribuam para a inserção social dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação e restrição de liberdade.

“É preciso despertar nos adolescentes o interesse pelo mundo do trabalho e dar condições para que eles possam se reinserir na sociedade”, diz o secretário Ney Leprevost.

Assinaram a parceria, além do secretário; o superintendente Regional do Trabalho, Paulo Kronéis; o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Sejuf, David Pancoti; a chefe do Departamento de Trabalho, Suelen Glinski, e o coordenador da Rede das Agências do Trabalhador do Paraná, Walmir dos Santos.

“Com o Cartão Futuro, os cursos de qualificação e a documentação adequada, como a carteira de trabalho, nós estamos dando as condições para que esse jovem possa ter novas oportunidades”, explica David Pancotti.

A chefe do Departamento de Trabalho da Sejuf destaca que as ações vão além deste público. “Com o trabalho nas unidades socioeducacionais, também temos a oportunidade de cadastrar as famílias desses jovens para que se candidatem às vagas de emprego nas agências do Trabalhador”.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.