O novo julgamento acontece faltando sete dias para completar um ano do júri que absolveu Waldevir Ferreira dos Anjos. A sentença foi divulgada na madrugada do dia 23 de março do ano passado, após cerca de dez horas de julgamento. Na decisão final, os jurados decidiram pela absolvição do réu.
A defesa sustentou que a ex-mulher de Waldevir instigou o réu a cometer suicídio, e apresentou mensagens e vídeos de Claudete provando essa versão. O resultado foi comemorado por Waldevir e advogados dele.
Relembre o caso
O caso aconteceu em julho de 2020. Waldevir Ferreira dos Anjos foi acusado de atear fogo na casa da ex-mulher Claudete Ortiz. Era madrugada quando o acusado invadiu a casa da ex-esposa no bairro Boqueirão com um galão de gasolina nas mãos. Segundo a denúncia, ele começou a fazer ameaças dizendo que ia colocar fogo na casa com a família lá dentro. Na casa estavam a mulher e os filhos do acusado.
Mulher e filhos estavam dentro de casa
No imóvel, além da mulher, estavam os filhos de seis e nove anos. Waldevir chegou a jogar gasolina em Claudete, que conseguiu fugir, mas ele não desistiu e colocou fogo na casa.
Waldevir ficou internado por vários dias. O jornalismo da Rede Massa | SBT acompanhou todo o caso. Claudete e Waldevir foram casados por quatorze anos. Uma relação cercada de ameaças.
A defesa do réu sustentou no primeiro julgamento realizado no ano passado que Waldevir tentou se matar e não tirar a vida da ex-companheira.
Só que a promotoria recorreu da decisão que absolveu Waldevir fez um recurso dizendo que a votação dos jurados foi contrária às provas do processo e o tribunal de justiça acatou o pedido.
Novo julgamento
Com isso, um novo julgamento acontece nesta quarta-feira (15). Nossa equipe recebeu a informação que Waldevir hoje mantém um bom relacionamento com Claudete e os filhos.
Leia também: