Klopp diz que Liverpool pode impedir jogadores de atuar por seleções no exterior

(Reuters) – O Liverpool pode não permitir que seus jogadores viajem para partidas de suas seleções no exterior no final deste mês se eles tiverem que ficar em quarentena durante dez dias ao voltarem para a Inglaterra, disse o técnico Juergen Klopp nesta quarta-feira.

Klopp durante jogo do Liverpool contra West Ham United

Os brasileiros Alisson Becker, Fabinho e Roberto Firmino e o atacante português Diogo Jota podem passar dez dias isolados ao voltarem de países de uma “lista vermelha” de Covid-19 para o Reino Unido.

A Fifa disse que os clubes podem se recusar a liberar jogadores se for exigido que eles passem mais de cinco dias em quarentena na volta para casa.

“Entendo a necessidade de várias associações de futebol, mas é um momento no qual não se pode contentar a todos”, disse Klopp em uma coletiva de imprensa antes do confronto de quinta-feira com o Chelsea.

“Os jogadores são pagos pelos clubes, então isto significa que temos que ser sua maior prioridade. Não dá para contentar a todos neste período de nossas vidas”.

“Não temos 100% de certeza porque não está claro, já que alguns países podem mudar os locais em que jogam. Você sempre tem que esperar quase até o último segundo, porque as pessoas precisam de tempo para tomar decisões”.

Klopp disse que fica preocupado de os jogadores saírem da bolha se biossegurança do time para partidas no exterior.

“Todas as coisas que aconteceram do ponto de vista do vírus nestes últimos meses foram quando alguém teve que sair da bolha”, disse o alemão.

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH221FM-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa