Lira diz que reação do mercado sobre Petrobras é “bolha histérica” e precisa ser sanada

Por Maria Carolina Marcello

Presidente da Câmara, Arthur Lira

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), avaliou nesta terça-feira que reações do mercado à troca de comando da Petrobras refletem especulação e uma “bolha histérica” e não levam em conta esforço do Parlamento para melhoria do ambiente.

Para o deputado, a aprovação de projeto da “importância” do que trata da autonomia do BC “não pode perder para uma especulação, quando todos os fundos de investimento de bancos sérios no exterior estão recomendando, não, mandando seus clientes comprarem ação da Petrobras”.

“Isso está claro que é uma bolha histérica, que precisa ser sanada”, acrescentou, em live promovida pelo jornal Valor Econômico.

Lira considerou a troca de comando na empresa um assunto passado. Acrescentou, ainda, nunca ter ouvido nas rodas de conversa em Brasília qualquer comentário sobre ingerência ou controle de preços.

Para ele, o que ocorreu foi uma “troca normal de um auxiliar”, e não interessa a forma como ela foi conduzida, porque essa é uma atribuição do presidente da República.

IMPEACHMENT

Questionado sobre os mais de 60 pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro que aguardam análise do presidente da Câmara desde a gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), Lira afirmou que ainda não teve a chance de analisá-los, acrescentando que essa não é sua prioridade.

“Preciso ser franco, não vejo clima”, disse o deputado, acrescentando que seria uma “medida extrema”, que resulta em “ruptura política”.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH1M11L-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.