Convocação da lista de espera do Fies é prorrogada; veja nova data

Com a colaboração de Ministério da Educação

A convocação da lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogada pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo final foi alterado para o dia 2 de junho.

lista-de-espera-fies
Reprodução/Adobe Stock

A etapa do processo seletivo do Fies teve início no dia 21 março e se encerraria nesta quinta-feira (18). Do dia 21 de março até agora, o MEC realizou sete chamadas de candidatos em lista de espera do Fies. 

A prorrogação atende solicitações de estudantes interessados em financiar os seus estudos. O Edital nº 5, que define essa nova data para o encerramento da convocação por meio da lista de espera do Fies, foi publicado nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU). 

Como funciona a lista de espera do Fies?

O candidato é pré-selecionado na lista de espera quando a vaga que já havia sido destinada para outro candidato, durante convocações anteriores, volta para o sistema por não ter sido ocupada naquela ocasião. 

Veja também:

Dessa forma, essa mesma vaga é ofertada para o próximo estudante da lista de espera, de acordo com a ordem de classificação. A não ocupação da vaga ocorre quando o pré-selecionado não consegue concluir quaisquer das etapas que antecedem a assinatura do contrato ou, até mesmo, por não manter o interesse pela vaga.  

Em 2023, o Fies oferta 112.168 vagas e aquelas que não forem ocupadas na edição do primeiro semestre poderão ser ofertadas, novamente, no processo seletivo do segundo semestre deste ano. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.