Lojas Americanas tem lucro estável no 4º tri

SÃO PAULO (Reuters) – A Lojas Americanas divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de quarto trimestre praticamente estável em relação ao mesmo período de 2019, de 400,4 milhões de reais, segundo dados do balanço da controladora do grupo.

.

A companhia, que é dona da B2W e está avaliando uma fusão de operações com a empresa, teve o balanço apoiado em uma redução do resultado financeiro negativo, que fechou o quarto trimestre em 139 milhões de reais.

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), recuou 5,8% em termos ajustados, para 993,5 milhões de reais.

A receita líquida caiu 4,8%, para 4,11 bilhões de reais, com o custo de mercadorias vendidas e serviços prestados recuando 3% e as despesas operacionais mostrando baixa de 2,9%.

Em termos consolidados, o faturamento subiu 15%, para 7,4 bilhões de reais, com uma expansão de vendas totais medidas pelo conceito GMV de 18,4%, realçando o desempenho da unidade de comércio eletrônico B2W, que mostrou crescimento de 38,2% no GMV do quarto trimestre sobre um ano antes.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH231M6-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.