Mais de 110 clientes são multadas por violar lockdown em jantar clandestino em Paris

“Clientes multados por não respeitarem as medidas sanitárias”, disse a polícia da cidade no Twitter

PARIS (Reuters) – Mais de 110 pessoas jantando em um restaurante clandestino foram multadas na madrugada deste sábado (10) por violarem o lockdown contra a Covid-19, afirmou a polícia de Paris, dias depois de o governo negar acusações de que ministros participaram de jantares similares.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A batida no 19º arrondissement da capital francesa foi a mais recente ação policial contra restaurantes quebrando as regras para oferecer aos clientes uma amostra da vida pré-pandêmica.

Restaurantes, bares e cafés estão fechados para clientes consumirem no local há meses, e a frustração do público está crescendo em meio a um terceiro lockdown nacional e outra onda de infecções por coronavírus.

“Clientes multados por não respeitarem as medidas sanitárias. Organizador e gerentes detidos”, disse a polícia da cidade no Twitter.

Em outro incidente, dezenas de clientes foram sancionados por comerem em um restaurante no subúrbio de Saint-Quen, em Paris, durante a hora do almoço da sexta-feira.

O governo do presidente Emmanuel Macron negou alegações de um empresário na emissora de televisão M6 de que havia organizado vários jantares ilegais com participação de ministros.

O empresário, Pierre-Jean Chalencon, posteriormente recuou em seus comentários sobre a presença de ministros, mas o assunto continua a assombrar o governo.

(Reportagem de Richard Lough)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.