Primeira-dama de Curitiba, Margarita Sansone morreu nesta terça-feira (20) em decorrência de um câncer. A esposa do prefeito Rafael Greca estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Marcelino Champagnat, mas não resistiu.
Quem foi Margarita Sansone
Formada em Economia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Margarita Sansone também foi professora de Língua e Literatura Francesa.
Na administração, Margarita se destacou por ter sido fundadora e presidente da FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba) durante o primeiro mandato de Greca na prefeitura de Curitiba (1993 a 1996).
Além disso, Margarita também presidiu também a Fundação Cultural (FCC) na gestão de Cassio Taniguchi (1997-2000), e foi assessora no Museu Oscar Niemeyer.
Coração apertado, disse Greca ao revelar estado grave
Na última sexta-feira (16), Greca publicou uma foto com a esposa para anunciar o estado de saúde grave de Margarita e disse que estava com o coração apertado.
“Com profunda fé em Deus misericordioso e crença em nossa Madrinha, Excelsa Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, (…) cumpro o dever de informar que é grave o estado de saúde de minha amada Margarita Pericás Sansone”, escreveu o prefeito.
“De coração apertado, rogo aos anjos mais escolhidos que mitiguem nosso sofrimento”, completou.