O velório de Margarita Sansone, primeira-dama de Curitiba, acontece nesta manhã no Memorial de Curitiba. A cerimônia começou às 10h e deve seguir até as 15h, quando está agendado o sepultamento da esposa do prefeito Rafael Greca.
Margarita Sansone tinha 79 anos e estava internada desde o início do mês na UTI do Hospital Marcelino Champagnat, vítima de um linfoma. Ela não resistiu ao tratamento e morreu nesta terça-feira (20).
“Minha amada Margarita Pericás Sansone partiu hoje, deixando um vazio imenso em meu coração e na vida de todos que tiveram a bênção de conhecê-la. Margarita foi a luz que guiou meus passos, minha companheira incansável e a razão de muitos dos meus sorrisos”, disse o Greca em despedida da companheira.
Margarita Sansone: velório e sepultamento
O velório da primeira-dama no Memorial de Curitiba, seguido de missa, às 15 horas, no mesmo local. Na sequência será realizado o sepultamento no túmulo da família Bernardo Pericás Moya, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.
Por conta do falecimento de Margarita Sansone, o prefeito Rafael Greca decretou luto oficial de três dias em Curitiba. A mesma medida foi decretada pelo governador Ratinho Junior, a nível estadual.
Prefeito pede doações no lugar de coroas
Em post de despedida da amada, Greca pediu que as homenagens à primeira-dama sejam feitas em forma de doações, ao invés de coroas de flores enviadas para o velório.
- Governador Ratinho Junior lamenta morte de Margarita Sansone
- Prefeito Rafael Greca lamenta falecimento de esposa
As doações podem ser feitas para o Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (FAAC) ou com artigos para o Disque Solidariedade, por meio do telefone 156.
“Façam doações de alimentos ao Banco de Alimentos ou artigos ao Disque Solidariedade para que a bondade de Margarita continue a tocar vidas, como sempre fez. Seus gestos de amor e carinho foram incontáveis, e agora, seu espírito generoso viverá em cada lembrança que guardo dela”, reforça o prefeito.