De cara nova: Massa FM lança nova identidade visual

A Massa FM é a segunda maior rede de rádios do país

A Massa FM, a rede de rádios que mais cresce no Brasil, lançou nesta quinta-feira (20) a sua nova identidade visual. A mudança traz mais modernidade, leveza, versatilidade e conexão da marca com seu público. Novos formatos, novas cores e nova tipografia são alguns dos elementos destacados nessa nova fase.

MASSA-FM-CARA-NOVA
Foto: Divulgação

Presente em mais de 70 municípios, a Massa FM é líder em audiência em diversas cidades do Brasil e a segunda maior rede de rádios do país. Isso graças ao conteúdo de qualidade, com programação e músicas que agradam e aproximam os ouvintes.

Nova identidade visual da Massa FM

Os formatos utilizados para a criação remetem à sonoridade, representada por elementos orgânicos, propositalmente com desfoque nas extremidades, que trazem o conceito de movimento, fluidez e adaptabilidade dessa nova marca. As ondas sonoras fazem referência ao rádio, à conexão com as pessoas e ao alcance da rede, que está em constante expansão.

Foto: Divulgação

Guilherme Silva, Coordenador de Branding e Posicionamento do Grupo Massa, conta que toda a proposta foi pensada para reforçar a essência da Massa FM. “As formas orgânicas, que transparecem movimento e conexão, traduzem muito da personalidade da marca, sendo fundamentais para que a comunicação visual carregue de fato a identidade da rádio. Conseguimos entregar hoje uma marca completa, versátil e preparada para ser aplicada em diferentes oportunidades”, diz.

A tipografia escolhida traz mais leveza para a comunicação e também mais versatilidade e personalidade. As cores como o amarelo e o roxo, já características da marca, reforçam o conceito de alegria, energia, criatividade e bem-estar. Além disso, o azul agora também faz parte da identidade, remetendo à credibilidade da nossa informação e à modernidade.

Cristina Fredo, Designer do Grupo Massa, responsável pela construção da marca, fala sobre a importância dessas mudanças. “Durante o processo criativo, buscamos trazer elementos que representem a conexão da Massa FM com o ouvinte. A fonte mais arredondada e o logo como um todo, transparecem nossos valores e nossa identidade, que essencialmente, é de proximidade e diversão. Além disso, os elementos visuais foram conceituados para criar um universo visual amigável, divertido e marcante”, conta a designer.

A mudança tem também um cunho estratégico, de forma que as novas cores, formatos e tipografia trazem mais possibilidades de aplicação, parcerias e visibilidade. Para Malu Barreto, Diretora de Marketing do Grupo Massa, a mudança é mais do que uma atualização da logo. “Todo o conjunto dessa nova identidade visual traz o conceito de movimento, adaptabilidade, fluidez, dinamismo, experiência e conexão com o nosso público. Isso abre portas, não só para novas parcerias e novos negócios, mas também para novas possibilidades dentro da empresa. A principal mudança é visual, mas todo o conceito por trás disso traz também uma mudança de atitudes e posicionamento, que são extremamente importantes para uma rádio com a visibilidade e a potência da Massa FM”, finaliza.

A Massa FM

A Massa FM foi fundada em Curitiba em 2006. A chegada da rádio já era um processo aguardado pelo mercado da capital paranaense. A frequência da concessão foi de 97.9 FM para 97.7 FM assim como determinado na época no plano de distribuição de canais da Anatel. A primeira logo da Massa FM foi utilizada até agosto de 2015, quando a marca passou por alterações, sendo utilizada até hoje (20), quando a mais nova versão da logo foi apresentada.

Em São Paulo a Massa FM foi inaugurada em setembro de 2019. A emissora passou a ser a cabeça de rede junto a Massa FM de Curitiba. Atualmente a rádio conta com 70 emissoras.

Para ouvir a Massa FM clique aqui

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.