O jovem que agrediu um médico com um martelo em uma Unidade Básica de Saúde em Irati, na região central do Paraná, foi indiciado por homicídio qualificado tentado. O ataque ocorreu após o exame pré-natal da esposa do rapaz.
Com o inquérito finalizado, a Polícia Civil relatou que ele fez uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. No Dia do Médico (18 de outubro), o profissional de 57 anos foi agredido na unidade Adhemar Vieira de Araújo, no centro de Irati. O ataque foi registrado por testemunhas.
O jovem, se condenado, pode receber pena de 12 a 30 anos de reclusão, diminuída de um a dois terços por não ter consumado o crime.
Médico é agredido com martelo em Irati
O médico foi agredido assim que abriu a porta do consultório onde atendia um paciente. O suspeito, que estava na sala de espera, pegou um martelo que estava dentro do bolso e começou a bater no profissional.
Veja também:
- Jovem agride médico com martelo após exame pré-natal da esposa; vídeo
- Alunas denunciam pedagogo por assédio em São José dos Pinhais
O jovem, de 18 anos, estava com a esposa no exame pré-natal. O médico pediu para ela erguer parte da blusa para medir a circunferência da barriga, o que foi mal interpretado pelo suspeito.
Segundo uma testemunha, já do lado de fora do consultório, o jovem relatou que o médico abusou da esposa dele durante o exame.
O médico levou marteladas na cabeça, sofreu corte e um hematoma. Em seguida, ele foi encaminhado para o hospital para ser atendido e recebeu alta.
Após as agressões, o suspeito foi preso pela Polícia Militar (PM), com apoio da Guarda Municipal. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso.
Veja o momento em que o médico é agredido com martelo em Irati: