Ministro das Finanças do Reino Unido vai prometer ‘o que for preciso’ em novo plano de orçamento da Covid

Por William Schomberg

Ministro das Finanças do Reino Unido vai prometer 'o que for preciso' em novo plano de orçamento da Covid

LONDRES (Reuters) – O ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, prometerá nesta quarta-feira que fará “o que for preciso”, incluindo a prorrogação de cinco meses de um enorme plano de resgate de empregos, para conduzir a economia pelo que ele espera que sejam os meses finais de restrições contra a Covid-19.

Sunak já acumulou o maior endividamento britânico desde a Segunda Guerra Mundial, e se voltará para os mercados de títulos novamente em seu discurso sobre o orçamento, dizendo que a tarefa de consertar as finanças públicas só começará quando uma recuperação estiver à vista.

“Estamos usando todo o nosso poder de fogo fiscal para proteger os empregos e a subsistência do povo britânico”, dirá Sunak, de acordo com trechos de seu discurso, que acontecerá ainda nesta quarta-feira.

“Em primeiro lugar, continuaremos a fazer o que for preciso para apoiar o povo e as empresas britânicos neste momento de crise”, dirá Sunak ao Parlamento.

“Em segundo lugar, quando estivermos no caminho da recuperação, precisaremos começar a consertar as finanças públicas — e quero ser honesto hoje sobre nossos planos para fazer isso. E, terceiro, no orçamento de hoje, começamos o trabalho de construção de nossa economia futura.”

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH220OF-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.