Moradores fazem festa, com bolo, para ‘comemorar’ 1 ano de interdição de ponte

Com a colaboração de Giselle Camargo/Rede Massa

A ideia da festa foi chamar atenção das autoridades para que o problema da ponte seja resolvido o mais rápido possível

Conforme prometido, durante uma reportagem produzida pela Rede Massa|SBT, moradores do bairro Alto Boqueirão, fizeram uma festa de aniversário, para ‘comemorar’ um ano que uma ponte está interditada no bairro.

Foto: Colaboração

E não pense que a palavra ‘festa‘ é apenas uma mera expressão. Teve festa sim, com direito a bolo, salgadinho e refrigerante, como qualquer outra festa. Os bolos foram especialmente personalizados, com decoração que fazia menção a ponte.

Até uma banda foi chamada para fazer a animação do evento, que teve a presença de diversos moradores e comerciantes da região, que não aguentam mais esperar por uma solução no problema da ponte interditada.

Ideia da festa era chamar atenção para o problema

De acordo com moradores, a ideia da festa foi chamar a atenção das autoridades para que o problema da ponte seja resolvido o mais rápido possível.

Relembre o caso

A ponte que liga os dois lados da rua Eduardo Pinto da Rocha e passa por cima do trilho trem, no Alto Boqueirão, está interditada há um ano. Além fazer a ligação entre residências e comércios da região, dar acesso a linhas de ônibus, a ponte é uma das alternativas usadas como caminho para se ir até o Zoológico de Curitiba, que fica próximo ao local.

O bloqueio para o trânsito na via aconteceu devido aos riscos da ponte desabar, depois que rachaduras e outras fissuras na estrutura foram descobertas.

Desvio de sete quilômetros

Desde então a ponte permanece bloqueada. Os moradores da região e motoristas que passam pelo local e que desejam ir para o outro lado devem fazer um desvio de mais de sete quilômetros.

Durante o período em que está interditada, moradores chegaram a retirar as manilhas que impediam o trânsito, para conseguirem passar de carro para o outro lado da rua, mas elas foram novamente colocadas para bloquear o trânsito na região.

Devido ao bloqueio, empresários e comerciantes da região, dizem que o movimento nos seus estabelecimentos caiu cerca de 30%. Eles também aguardam uma solução rápida.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura Municipal de Curitiba informou que a ponte será reaberta para à passagem de trânsito leve e contínuo e que obras vão permitir a passagem de carros e caminhonetes, com no máximo duas toneladas de peso por veículo. A previsão é que as obras sejam finalizadas em até oito semanas.

Leia mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.