Morre o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos

Padilha estava com um quadro de saúde considerado irreversível

Morreu, nesta segunda-feira (14), o ex-ministro Eliseu Padilha, aos 77 anos. Ele estava internado há mais de um mês e faleceu em decorrência de um câncer no estômago.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Padilha estava internado no Hospital Moinhos de Vento. O ex-ministro ficou um tempo em São Paulo, e foi transferido para Porto Alegre, em um quadro considerado irreversível. 

A carreira de Eliseu Padilha

Ele era empresário e advogado. Também foi ministro-chefe da Casa Civil, no governo de Michel Temer. Segundo biografia divulgada na Câmara dos Deputados, “licenciou-se do mandato de Deputado Federal na Legislatura 1995-1999, para exercer o cargo de Secretário dos Negócios do Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, de 3 de fevereiro a 6 de dezembro de 1995.

Licenciou-se do mandato de Deputado Federal, na Legislatura 2011-2015, para assumir o cargo de Ministro de estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, a partir de 1 de janeiro de 2015″.

O corpo de Padilha será velado na quarta-feira (15) no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Após a cerimônia, será realizada a cremação do corpo, com a presença apenas de familiares.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.