Motoristas da VCG realizam assembleia para definir greve

Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais convocaram uma assembleia geral para a manhã desta quinta-feira. Os trabalhadores se reúnem às 4h30 na garagem da Viação Campos Gerais para discutir a possibilidade de paralisação geral no transporte coletivo.

Na última segunda-feira, houve uma paralisação de duas horas em protesto contra o pagamento parcial dos salários. Os trabalhadores receberam apenas 80% do valor devido, referente ao mês de dezembro. Além disso, o sindicato ajuizou ação junto à justiça do trabalho solicitando o fim dos pagamentos salariais em duas vezes, mas até então não obteve resposta do judiciário.

O presidente do Sindicato de Motoristas e Cobradores, Luiz Carlos de Oliveira, falou sobre a possibilidade de greve geral. Caso a greve seja aprovada, o transporte deve parar somente na segunda-feira, devido ao prazo legal de 72 horas. Devido à assembleia de amanhã, também é possível que haja atraso nas linhas que circulam entre 5h e 6 horas.

Veja mais informações sobre este e os outros casos, assista a edição completa do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quarta-feira (27):