Mulheres empoderadas conquistam espaço como líderes no mercado de trabalho

Atualmente, as mulheres ainda são minorias em cargos de chefia. Muitas sonham com a promoção profissional e outras, se espelham em histórias de superação enfrentando principalmente a discriminação

Empoderamento é a ação de se tornar poderoso, de passar a possuir poder, autoridade, domínio sobre. O dicionário vai além, oferecendo uma extensão deste conceito, mas na prática podemos dar dois exemplos de mulheres empoderadas, a Cheila e a Maria, elas lideram duas equipes da mesma empresa onde os cargos maiores são liderados por mulheres.

Aos 16 anos Maria começou como estagiária em um complexo turístico e em três anos ganhou um cargo de chefia. Hoje ela comanda a equipe responsável pelo serviço de atendimento ao consumidor. Cheila teve uma trajetória parecida, não menos difícil. De entregadora de panfletos a supervisora operacional, líder de uma equipe com 35 pessoas.

O que essas duas tem incomum além de serem, líderes femininas? As dificuldades pelo caminho até o topo. Elas não são as únicas a sofrer na pele discriminação. O importante é a maneira como você administra e usa isso a seu favor. E aos poucos as mulheres vão conquistando o espaço que ainda falta.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu desta segunda-feira (08):