15º Festival de Teatro de Pinhais está com as inscrições abertas

O 15º Festival de Teatro de Pinhais recebe inscrições de peças para a edição deste ano. O evento, promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais (Semel), oferece oficinas de teatro gratuitas e reúne peças nas categorias estudantil, amadora, técnico/universitária e profissional. Interessados devem fazer a inscrição por meio do site da Prefeitura. Após o período de inscrições, as peças selecionadas serão apresentadas nos dias 10 a 21 de outubro.

Foto: Prefeitura de Pinhais

O Festival de Teatro de Pinhais tem por objetivos: divulgar e despertar o interesse pelo teatro entre a comunidade geral; incentivar artistas, professores, estudantes e a comunidade em geral a trabalharem com mais frequência o teatro, seja na criação de grupos teatrais, ou formação de plateia; difundir as artes cênicas como um dos meios essenciais de expressão cultural e formação intelectual do indivíduo; promover e desenvolver artistas do teatro.

As peças selecionadas na etapa de inscrição serão avaliadas durante as apresentações. Os ganhadores recebem troféu e certificado e haverá ainda premiação em dinheiro para a melhor peça de cada categoria. Assim como as inscrições, o regulamento também está disponível no site da Prefeitura. As apresentações poderão acontecer no Auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, no Teatro do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, e na Concha Acústica de Pinhais.

15º Festival de Teatro de Pinhais

  • Inscrições: 15/07 a 21/08/2022 pela internet;
  • Apresentações: 10 a 21/10/2022;
  • Auditório do Centro Cultural – Rua 22 de abril, 305, centro; Teatro do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados – Rua Rio Trombetas, 828, Weissópolis; e Concha Acústica – Rua 22 de abril, 305, centro;
  • Contato: (41) 99225-8389 ou e-mail: [email protected].

Informações da Prefeitura de Pinhais

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.