5G estará disponível em 25 capitais até o fim do mês

Em evento realizado nesta quinta (11), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que o 5G estará disponível em pelo menos 25 capitais até o fim deste mês. Tecnologia permite o uso de internet móvel com maior velocidade, além do uso simultâneo de diversos dispositivos com boa velocidade na troca de dados.

Foto: Kenny Olee/Ministério das Comunicações

“O que temos no radar é que até o fim deste mês pelo menos 25 capitais estarão funcionando o 5G”, afirmou, em entrevista coletiva antes da abertura do Seminário 5G BR. 

Até o momento, 5 capitais já começaram a implementar a cobertura: Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e João Pessoa. Na próxima semana Curitiba, Salvador e Goiânia vão receber o sinal da nova tecnologia e, na sequência, será o Rio de Janeiro.

Segundo o ministro, a cidade de São Paulo terá quase 50% do território coberto pelo 5G até o dia 29 de setembro. Faria afirmou também que até o final do ano 5.570 cidades já estarão com a cobertura de internet 100 vezes mais rápida.

Somente em 2022, mais de 50 milhões de pessoas terão acesso, desde que tenham um plano das operadoras que vão disponibilizar o serviço e um aparelho compatível com a tecnologia.

A implantação do 5G no Brasil pode render mais de R$ 101 bilhões para empresas, multinacionais e startups até 2031, segundo estudo do Ministério da Economia em parceria com a Deloitte Brasil e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). 

Com informações do portal SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.