A ONG Casa dos Gatos Curitiba, uma organização focada na doação de gatos castrados, está com a campanha ‘Adote um pretinho’ neste mês de outubro. De 21 bichanos no gatil, 10 são pretos.
“Os gatinhos pretos sofrem muito preconceito com mitos que dizem que eles dão azar, mas o que eles dão mesmo é muito amor e carinho”, publicou a ONG.
A organização doa, em média, 80 gatos por mês: todos castrados ou com a castração paga e agendada. Os gatinhos pretos são os que passam mais tempo no gatil esperando um lar, de acordo com a ONG.
“Nós sabemos que nesta época do ano muitas pessoas se preocupam com a doação de gatos pretos, mas nosso processo de adoção é muito completo e seguro”, postou a organização.
Além dos gatos pretos, a ONG afirmou que os frajolas também demoram para serem adotados. Os gatinhos para adoção ficam na Casa Du Gatô, um catshop que fica na Rua Professor Nivaldo Braga, número 705 (próximo ao Terminal Capão de Imbuia).
O horário para adoção é de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h; aos sábados, a ONG atende das 11h às 16h. Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, levar um documento com foto e pagar a taxa de adoção de R$300 (o valor inclui a castração, 1° dose de vermifugo, antipulga e ajuda a manter a organização em funcionamento).
Os gatos disponíveis para adoção estão em um destaque no perfil do Instagram da ONG. Além dos 21 gatinhos, a organização tem em torno de 40 animais que estão em tratamento veterinário ou em amamentação (filhotes bem pequenos).