Agência Espacial Brasileira realiza visita técnica para apurar detalhes de fragmento encontrado em São Mateus do Sul

Um técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB) esteve em São Mateus do Sul na tarde dessa sexta-feira (18), para a realização de uma visita técnica para apurar detalhes sobre o fragmento encontrado na localidade de Água Suja, interior do município. João Ricardo Pacheco Portes, proprietário do terreno, encontrou o fragmento na última quarta-feira (16), enquanto percorria uma plantação de erva-mate.

Há indícios de que fragmento encontrado seja parte de um foguete da empresa SpaceX, porém, só após a análise dos dados coletados que informações precisas sobre a procedência do objeto serão repassadas.

A equipe da Agência Espacial foi composta por um técnico e um profissional de comunicação vindos de Brasília, que detalharão informações como localização da queda, dimensões e partes da estrutura do fragmento. A Defesa Civil de São Mateus do Sul também participou da visita técnica.

Local isolado

Por questão de segurança, a equipe da Agência Espacial orientou o proprietário do terreno a isolar o local e evitar o contato com a peça, pois pode danificar o produto.

O relatório será detalhado e nos próximos dias mais informações serão repassadas sobre a procedência do objeto.

Foto: Portal RDX

Informações do Portal RDX