BrasilAgro prevê alta de 29% na área de milho; avanço de 1,2% na soja, 209% no algodão

Por Roberto Samora

REUTERS/Agustin Marcarian.

SÃO PAULO (Reuters) – A BrasilAgro estimou nesta sexta-feira aumento de 29% na sua área cultivada com milho na temporada 2021/22, para 27,1 mil hectares, com o cereal ganhando espaço no portfólio da companhia, embora não seja a principal cultura, posto este ocupado pela soja.

A produção do cereal da BrasilAgro, contudo, deverá aumentar 162,4% na comparação com a temporada anterior, para 82,17 mil toneladas, após o ciclo passado ter sido atingido por seca e geadas no Brasil.

Já a produção de soja da BrasilAgro foi estimada em 196,7 mil toneladas, alta de 13,3%, enquanto a área plantada deverá aumentar 1,2%, para 62,8 mil hectares –ou 37,2% de tudo que planta a companhia.

“A BrasilAgro entra no ano-safra 2021/2022 preparada para se beneficiar do ciclo das commodities, que continua positivo para esta safra, permitindo realizar ganhos através da produção e venda de terras”, afirmou o presidente da empresa, André Guillaumon, em comunicado.

A área total, incluindo grãos, cana-de-açúcar, pastagens, deverá somar 168,77 mil hectares, alta de quase 5% na comparação anual. No caso do algodão, a área plantada deverá crescer 209%, para pouco mais de 4 mil hectares.

“A área (total) que será cultivada na safra 21/22, mesmo com a diminuição das áreas vendidas, contou com crescimento orgânico de 4,8%, reflexo da incorporação das áreas transformadas do portfólio”, disse o executivo.

A BrasilAgro anunciou em outubro a venda da Fazenda Alto Taquari, em Mato Grosso, por 589 milhões de reais, na maior negociação da história da companhia.

A empresa também divulgou um aumento de 43% no lucro líquido do primeiro trimestre do ano-safra 2021/22, para 107,9 milhões de reais, em meio a ganhos com terras e nos preços das commodities.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.