Parceria viabiliza venda online de serviços ambientais

O produtor rural que precisa realizar a compensação da Reserva Legal (RL) de sua propriedade, segundo o que determina o Código Florestal, tem agora a oportunidade de iniciar o processo de regularização de maneira on-line.

Divulgação/Biofílica

A novidade é resultado de acordo entre o marketplace Agro2Business.com e a Biofílica Investimentos Ambientais, especializada em gestão e conservação de florestas a partir da comercialização de créditos de carbono e compensação de Reserva Legal.

Pela parceria, o produtor rural tem acesso por meio do Agro2Business.com ao pacote de serviços ambientais da Biofílica, podendo assim consultar opções para realizar a compensação de Reserva Legal. Ao mesmo tempo, quem tem excedente de Reserva Legal pode disponibilizar o ativo para quem precisa compensar a área de mata de sua propriedade.

Outra funcionalidade em destaque é dedicada à neutralização de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio da compra de créditos de carbono dos Projetos REDD+ na Amazônia. A operação aproxima quem tem interesse em adquirir créditos de carbono – neste caso, por exemplo, para uma estratégia de acesso a novos mercados ou atração de investimentos por meio da Calculadora de CO2 da Biofílica.

“Estamos muito empolgados com a parceria, que vai exatamente ao encontro de um dos princípios do nosso marketplace, que é promover e democratizar as oportunidades da economia circular a um número cada vez maior de pessoas”, diz Thiago Mateus, founder do Agro2Business.com.

“Para nós, a possibilidade de viabilizar a compensação de Reserva Legal e venda de créditos de carbono para o agronegócio, utilizando plataformas digitais como o Agro2business.com, é um sinal importante de mudanças no mercado, e nós estamos preparados para atender essa demanda.”, ressalta Plínio Ribeiro, CEO da Biofílica Investimentos Ambientais.

Perfil

O Agro2Business é um marketplace especializado na comercialização e monetização de subprodutos/coprodutos do agronegócio, que são matérias-primas base de diversas indústrias, como, por exemplo, de alimentação animal, alimentícia, cosmética, farmacêutica, têxtil, química, entre outras.

Por meio de funcionalidades de geolocalização, ranqueamento de usuários e compra protegida – que assegura o pagamento para o vendedor e a veracidade e entrega do produto para o comprador -, o Agro2Business vem ampliando as oportunidades de negócios e de monetização ao expandir as conexões dos participantes da cadeia produtiva do agronegócio.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.