Alagoas: cidades em estado de emergência devido à chuvas chega a 56

O número de cidades em estado de emergência em decorrência das chuvas em Alagoas chegou a 56. Segundo último balanço da Defesa Civil, há mais de 55 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, que continuam buscando abrigo em locais improvisados pelo estado ou hospedagem com amigos e parentes.

Pelas redes sociais, o governador Paulo Dantas (MDB) informou que se comunicou com os prefeitos dos municípios em situação mais crítica para discutir as ações prioritárias que devem ser adotadas. Além do acesso ao auxílio-chuva de R$ 2 mil, os moradores terão direito a cestas básicas, kits de higiene pessoal e água potável.

O governador informou ainda que já acionou o governo federal para restabelecer o trânsito nas BRs, que está com parte das vias interditadas devido aos alagamentos. “Estamos trabalhando 24 horas com equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa civil para socorrer a população e as máquinas já estão trabalhando nas áreas mais castigadas”, disse Dantas.

Na segunda-feira (4), os ministros do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da Cidadania, Ronaldo Bento, visitaram o estado e acompanharam o trabalho das equipes. Segundo eles, cerca de R$ 20 milhões já foram liberados à Alagoas e o governo deve antecipar o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos moradores.

Informações de SBT News