Anitta vence prêmio de melhor clipe de música latina no VMA 2022

A cantora Anitta ganhou o VMA, premiação da MTV dos Estados Unidos, de melhor clipe e música latina com a música Envolver. A cerimônia, realizada na noite de domingo (28), também contou com a apresentação da artista, que cantou o hit e ainda levou o funk brasileiro para o palco principal da premiação.

Anitta venceu quatro concorrentes: Bad Bunny, com “Tití me preguntó”; Becky G e Carol G, com “MAMIII”; Daddy Yanke, com “Remix”; Farruko, com “Pepas”; e J Balvin, com “In Da Getto”. Com isso, a carioca se tornou a primeira cantora brasileira a conquistar um prêmio no VMA.

“É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso fosse possível. Então muito obrigada”, agradeceu Anitta.

Envolver chegou ao 1º lugar mundial no Spotify, em março deste ano, com mais de 6 milhões de reproduções. O feito fez Anitta ser incluída no livro dos recordes, Guinness Book, por ter se tornado a primeira artista latina a alcançar o topo do Spotify Global.

Informações de SBT News