Aplicativo do Itaú Unibanco sofre instabilidade, banco restaura saldos

SÃO PAULO (Reuters) – O aplicativo e o site do Itaú Unibanco tiveram instabilidade nesta quinta-feira, com clientes se queixando de problemas de acesso a contas. O banco descartou ter sido alvo de ataque e afirmou ter restaurado dados de extratos e saldos em conta.

Desde a manhã, clientes reclamaram nas redes sociais de dificuldades de acesso ao aplicativo do banco, de informações equivocadas em seus extratos e saldos. “Sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”, afirmou Humberto Reis, no Twitter.

Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX e também de acesso ao serviço do banco pelo navegador de internet, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”. Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone. O atendimento em agências do banco estava com funcionamento normal.

Em uma sucessão de comunicados, o Itaú admitiu que clientes estão tendo problemas e pediu desculpas, prometendo corrigir o problema “o mais rápido possível”, mas não precisou quanto tempo levaria a regularização do acesso.

Depois, afirmou que a causa dos problemas não tinha “relação com evento externo”. Mais tarde, acrescentou que a origem do problema de estava ligada a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes”.

No fim do dia, a instituição informou que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes foram atualizados, com todos os valores integralmente recompostos.

“O acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”, completou.

(Por Aluísio Alves e Tatiana Bautzer)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.