Ataques na Ucrânia ultrapassaram de 1.200 durante a madrugada

O Ministério da Defesa russo informou que realizou 1.260 ataques em solo ucraniano na madrugada desta terça-feira (19). As regiões atacadas se concentram no leste da Ucrânia, onde Moscou tenta tomar o controle da região de Donbass e Mariupol.

Divulgação/Governo da Ucrânia

Os bombardeios acontecem um dia depois de uma nova fase da guerra ter início. Após fracassar ao tentar tomar a capital Kiev, as tropas russas intensificaram os ataques no leste, onde estão localizadas as duas regiões separatistas e a Crimeia, já anexada ao território russo. 

No comunicado, Igor Konashenkov afirmou que foram afetados 25 postos de comando de unidades ucranianas em Nikolaev, Kirovsk; dois depósitos de foguetes e armas de artilharia nos distritos de Voskresenka e Nikolaev; dois lançadores de mísseis antiaéreos “Buk-M1” nas áreas de Gulyai Pole e Nikolaevka Vtoraya, bem como 1214 locais de concentração de mão de obra ucraniana.

Um caça ucraniano foi abatido perto da vila de Malinovka, região de Donetsk. Dois mísseis táticos ucranianos “Tochka-U” foram interceptados nas áreas dos assentamentos de Petropillia e Malaya Kamyshevakha. Nas áreas dos assentamentos de Maryinka, Kamenka, Semenovka e Sinichino, 4 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.