Balada é fechada por falta de alvarás e clientes são ‘expulsos’ no Batel

Uma operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) fechou uma casa noturna na madrugada deste domingo (7) no bairro Batel, em Curitiba. Os clientes tiveram que sair da balada, que estava sem alvarás necessários para seu funcionamento.

Segundo a Polícia Militar (PM), várias irregularidades foram constatadas na casa noturna Dunkel. A Secretaria Municipal de Urbanismo determinou a imediata paralisação das atividades, até que seja apresentado alvará de localização e funcionamento para os ramos desenvolvidos no imóvel.

Reprodução/Instagram @dunkelcwb

Cerca de 300 clientes tiveram que sair do estabelecimento e, nas redes sociais, eles publicaram a favor da balada. Os frequentadores protestaram pelo fechamento do local e reclamaram da operação.

“Uma atitude extremamente brutal e desnecessária”,

publicou uma cliente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente instituiu a paralisação imediata das atividades sonoras, de música ao vivo e/ou mecânica, tendo em vista a ausência da licença ambiental. A fiscalização também foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que informou a ausência de Certificado de Licenciamento, além de irregularidades relacionadas à saída de emergência e à central de alarme.

Houve, ainda, 14 autos de infração de trânsito devido a veículos estacionados de modo irregular nas proximidades, segundo a Secretaria de Trânsito (SETRAN).

A PM afirmou, em nota, que todas as informações e esclarecimentos foram prestados à pessoa responsável pelo estabelecimento.

A casa noturna Dunkel se manifestou, em nota:

“Estamos tão estarrecidos quanto vocês, tentando compreender o que aconteceu e porque. Queremos destacar que a casa sequer foi multada e ainda não compreendemos o que aconteceu e porque de tanta truculência.

Coincidentemente ou não segunda tínhamos já agendado uma reunião com as autoridades competentes para tratar sobre os abusos da aifu para as baladas e bares lgbtqia+, tal como ocorreu no James dias atrás e hoje, infelizmente, na Dunkel.

Aqueles que como nós se sentiram lesados e desejarem receber o reembolso ou crédito no sistema, podem entrar em contato via e-mail: [email protected] Informando nome completo e CPF.

Mais uma vez lamentamos e pedimos sinceras desculpas a vocês, nossos clientes são as razões de continuarmos oferecendo nossos serviços.

SOMOS DUNKEL. VOLTAREMOS MAIS FORTES.”