Bastões e cabos de enxada são apreendidos antes de partida entre Coritiba x Santos

Mais de 100 cabos de enxada e bastões foram apreendidos no Alto da Glória por guardas municipais do núcleo Matriz, na tarde desta quarta-feira (20). O material foi encontrado em um terreno baldio ao lado da sede da torcida organizada Império, do Coritiba, na Rua Ubaldino do Amaral. 

Foto: Divulgação

Segundo levantamento preliminar de informações no local, o material seria utilizado contra uma torcida rival nas próximas horas. O Coritiba enfrenta o Santos na capital paranaense por jogo válido pela terceira rodada da Copa do Brasil, às 19h30. No fim de semana, houve registro de briga entre as duas torcidas, após os clubes se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro. 

Sem proprietário, o material foi recolhido à sede da Guarda Municipal. Segundo o inspetor Vanderson Cubas, responsável pelo núcleo Matriz da GM, o atendimento à ocorrência começou por causa de um roubo de tênis.

“Uma equipe da GM foi deslocada para verificar uma situação de roubo de tênis no local, a pedido da Polícia Civil. A vítima afirmou que havia sido cercada por um grupo de torcedores coxa-branca, que haviam levado o tênis dele, confundindo-o com um torcedor santista”, conta o inspetor. 

O tênis foi encontrado no chão, próximo da entrada da sede da Império, mas a vítima não reconheceu os autores do crime. Um grupo de torcedores que estava nas imediações foi abordado, mas com eles nada de ilícito foi encontrado. Os cabos e bastões estavam próximos ao local.

Reforço na segurança

O patrulhamento preventivo efetuado pela Guarda Municipal foi reforçado nesta quarta-feira, a exemplo de como a corporação tem programado o deslocamento do efetivo para dias de jogos de futebol realizados na cidade. Os pontos focais de rondas e presença de equipes da GM são os eixos de transporte coletivo e principais terminais de ônibus, para evitar confrontos e depredação do patrimônio público. 

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar imediatamente para os telefones 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.