Big Mac ainda é vendido na Rússia apesar de saída do McDonald’s do país

(Reuters) – O sanduíche Big Mac continua sendo vendido em alguns dos locais onde funcionavam franquias do McDonald’s na Rússia, embora a maior parte dos restaurantes inaugurados no domingo estejam com novas marcas e proprietários.

REUTERS/Mike Blake/Foto de arquivo

O McDonald’s vendeu a maior parte de seus 850 restaurantes na Rússia para um de seus licenciados locais em maio. Alguns deles reabriram no domingo sob o novo nome Vkusno & tochka, ou “Delicioso e é isso”, oferecendo um novo menu, sem o icônico sanduíche. 

Mas outros franqueados mantiveram seus estabelecimentos abertos, vendendo refeições autênticas da rede em restaurantes com a marca McDonald’s praticamente visíveis. 

A presença persistente das lanchonetes destaca os desafios que as companhias ocidentais enfrentarão para se desembaraçar completamente do mercado russo por conta das ações de Moscou na Ucrânia. 

O nome e o logo do McDonald’s foi coberto com um tecido branco transparente em estações de trem em Moscou e em São Petersburgo, e o hambúrguer Big Mac estava disponível, embora tenha sido rebatizado como Bolshoi Burger ou Big Burger. 

(Por Reuters; reportagem adicional de Hilary Russ e Jessica DiNapoli)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.