Bolsonaro diz estar “orgulhoso e feliz” por indulto concedido a Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro voltou a polemizar o conflito envolvendo o indulto individual concedido ao deputado aliado Daniel Silveira (PTB-RJ), na última semana. Durante evento na cidade de Paragominas (PA), na manhã desta quinta-feira (28), o chefe do Executivo afirmou que está “orgulhoso e feliz pela decisão tomada”.

“O que eu fiz não foi apenas para aquele deputado, mas para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada”, disse.

Condenação

No dia 20 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Daniel Silveira a oito anos e nove meses de prisão em regime inicial fechado. A Corte também estabeleceu a perda do mandato parlamentar e dos direitos políticos, além de multa de R$ 212 mil. O deputado foi denunciado pela procuradoria-geral da República após publicar um vídeo, em 2021, ameaçando ministros do STF e defendendo o Ato Institucional nº 5 (AI-5).

No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro publicou decreto concedendo o benefício da Graça ao aliado, antes mesmo da publicação da sentença. O gesto aumentou o mal-estar entre as instituições.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.