Bolsonaro manifesta “extrema indignação e pesar” por assassinato de Abe e decreta luto de três dias

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro manifestou nesta sexta-feira “extrema indignação e pesar” pelo assassinato do ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe e decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-premiê, morto a tiros durante um evento para a campanha eleitoral parlamentar no país.

“Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de @AbeShinzo, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

“Como sinal de nosso respeito ao povo japonês, de reconhecimento pela amizade de Shinzo Abe com Brasil e de solidariedade diante de uma crueldade injustificável, decretei luto oficial em todo o país durante 3 dias. Que seu assassinato seja punido com rigor. Estamos com o Japão”, acrescentou Bolsonaro na publicação, ao lado de uma foto ao lado de Abe.

Premiê mais longevo da história do Japão, Abe morreu nesta sexta-feira horas depois de ter sido baleado durante um comício para as eleições parlamentares japonesas, chocando um país no qual a violência política é rara e as armas são rigorosamente controladas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.