Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (26), que pretende recriar o Ministério da Indústria e do Comércio, que foi extinto, em 2019, após a posse dele. A declaração foi dada durante a solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), emFiemg.

“Foi uma solicitação que, confesso, já estava um pouco madura, mas agora selou o seu final. Uma vez havendo uma outra oportunidade, ainda no corrente ano, estará nas mãos do Lira a recriação do Ministério da Indústria e Comércio”, prometeu Bolsonaro, enfatizando que, ainda este ano, pretende enviar o projeto à Câmara dos Deputados.

A fala de Bolsonaro veio em resposta a um apelo do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, para que o chefe do Executivo recriasse a pasta que, o governo de Juscelino Kubitschek, em 1960, atendia a setores da Indústria, Serviços e Comércio Exterior.

Em retribuição ao compromisso de Jair Bolsonaro, Flávio Roscoe agradeceu dizendo que está “aguardando a sua recondução [à Presidência] para a recriação” das pastas com o apoio dos parlamentares e do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Lira, que também estava presente no evento, argumentou, por sua vez, que o avanço da medida dependeria de um segundo mandato de Jair Bolsonaro. “Presidente Bolsonaro, o senhor hoje marcou com um gesto firme e simples, uma promessa feita na frente de um público que é seu, que demonstrou ser seu, o retorno da criação do Ministério da Indústria e do Comércio ao Brasil. Só precisamos de um pequeno detalhe: mais quatro anos para poder continuar fazendo as reformas que o Brasil precisa”, declarou o deputado.

Durante sua campanha, em 2018, Bolsonaro havia se comprometido em enxugar a máquina do Governo, mantendo, no máximo, 15 ministérios. Em 2019, seu mandato começou com 22 e, agora, conta com 23 pastas.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.