Bombeiros atuam nas buscas de três desaparecidos em Petrópolis

Equipes do Corpo de Bombeiros informaram, na noite de domingo (27), que seguem com as operações de busca de três desaparecidos no município de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. O local foi atingido no último dia 20 por um forte temporal e novas ocorrências de enchentes e deslizamentos de terra foram registradas. 

No total, a cidade acumula 241 óbitos devido às fortes chuvas. Das mortes, 234 foram em decorrência do temporal de fevereiro, sendo 138 mulheres e 96 homens, e sete foram registradas no último dia 20, sendo quatro mulheres e três homens.

A Defesa Civil informou que segue com o monitoramento das condições do tempo e mantém parte da equipe técnica empenhada na conclusão dos laudos das vistorias das áreas afetadas. Ao todo, foram registradas mais de 8 mil ocorrências, sendo a maior parte por deslizamentos.

Até o momento, 861 pessoas tiveram as casas afetadas pelas chuvas e estão em abrigos temporários, onde recebem o suporte para o atendimento às necessidades essenciais, além de orientações para o direcionamento dos serviços sociais adequados. No total, 700 contratos de aluguel social já foram firmados a partir de benefício concedidos em parceria entre o governo do Rio e a prefeitura.

Informações de SBT News