Brasil recebe novo lote de vacinas pediátricas da Pfizer nesta segunda-feira

O Ministério da Saúde recebe nesta segunda-feira (24) um novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica contra a covid-19 da Pfizer. A remessa, que chegaria no dia 27 de janeiro, foi antecipada na última semana.

Myke Sena/MS

Com o carregamento, as entregas da farmacêutica norte-americana ao Brasil somam 4,3 milhões de doses, atendendo às expectativas do ministério para o mês de janeiro. A distribuição dos imunizantes por estado e Distrito Federal, coordenada pela pasta, segue o critério populacional.

O próximo carregamento, com mais 1,8 milhão de vacinas, deve ser recebido na primeira semana de fevereiro. A previsão é que a Pfizer entregue um total de 7,2 milhões de doses durante o mês e, em março, mais 8,4 milhões de imunizantes.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos foi aprovada em 16 de dezembro pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já está em andamento em todo o Brasil. Inicialmente, serão contemplados os menores com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. Depois, as crianças devem ser vacinadas em ordem decrescente de idade. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.