Brasil registra 2.595 novas mortes por Covid-19 e total atinge 403.781

Segundo os dados da pasta, também foram notificados 68.333 novos casos de coronavírus

SÃO PAULO (Reuters) – O Brasil registrou nesta sexta-feira 2.595 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 403.781, informou o Ministério da Saúde.

(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Segundo os dados da pasta, também foram notificados 68.333 novos casos de coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país avançando para 14.659.011.

O Brasil se tornou na véspera o segundo país –depois dos Estados Unidos– a ultrapassar a marca sombria de 400 mil mortes por Covid-19, e apesar de uma desaceleração recente nos números diários, especialistas ouvidos pela Reuters alertaram para a possibilidade de o país ficar preso em um platô com mais de 2 mil mortes por dia durante meses.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) chamou atenção nesta sexta-feira para a desaceleração da pandemia no Brasil, mas lembrou que desde novembro o país vive uma “crise aguda”.

“Os casos agora diminuíram por quatro semanas consecutivas, e as internações e mortes também estão diminuindo. Isso é uma notícia boa e esperamos que essa tendência continue”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo atingiu nesta sexta as marcas de 2.903.709 casos e 96.191 mortes

Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.359.137 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 44.406 mortes.

O governo federal ainda reporta 13.194.538 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.060.692 pacientes em acompanhamento.

(Por Gabriel Araujo)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.