Corpo do jornalista Dom Philips é velado em Niterói neste domingo

O velório do jornalista Dom Philips é realizado neste domingo (26) na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O britânico foi morto no Vale do Javari, no Amazonas, no início deste mês. O corpo do jornalista chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (23). 

As investigações relacionadas aos assassinatos do britânico e do indigenista Bruno Pereira continuam em andamento, de acordo com a Polícia Federal (PF). Na sexta-feira (24), a PF informou que “não há indícios” de que Gabriel Pereira Dantas tenha participado dos crimes. O homem se apresentou voluntariamente à Polícia Civil de São Paulo e confessou ter participado dos assassinatos, mas a PF destacou que a versão dos fatos apresentada por ele era “pouco crível”. 

“Ele permanece em liberdade, tendo em vista que não há indícios de ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados”, explicou a PF em nota. 

Gabriel Pereira Dantas chegou a ter a prisão temporária requerida pela Polícia Civil de SP, mas o pedido foi indeferido pela Justiça de Atalaia do Norte (AM), de acordo com a Polícia Federal. Ele foi encaminhado à sede da PF na capital paulista para dar seu depoimento formal, mas preferiu permanecer calado.

Informações do SBT News