Corpo do jornalista Dom Philips é velado em Niterói neste domingo

O velório do jornalista Dom Philips é realizado neste domingo (26) na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O britânico foi morto no Vale do Javari, no Amazonas, no início deste mês. O corpo do jornalista chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (23). 

Bruno Pereira e Dom Philips foram assassinados no Amazonas | Reprodução

As investigações relacionadas aos assassinatos do britânico e do indigenista Bruno Pereira continuam em andamento, de acordo com a Polícia Federal (PF). Na sexta-feira (24), a PF informou que “não há indícios” de que Gabriel Pereira Dantas tenha participado dos crimes. O homem se apresentou voluntariamente à Polícia Civil de São Paulo e confessou ter participado dos assassinatos, mas a PF destacou que a versão dos fatos apresentada por ele era “pouco crível”. 

“Ele permanece em liberdade, tendo em vista que não há indícios de ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados”, explicou a PF em nota. 

Gabriel Pereira Dantas chegou a ter a prisão temporária requerida pela Polícia Civil de SP, mas o pedido foi indeferido pela Justiça de Atalaia do Norte (AM), de acordo com a Polícia Federal. Ele foi encaminhado à sede da PF na capital paulista para dar seu depoimento formal, mas preferiu permanecer calado.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.