Curitibano que viajava pelo mundo com o cão morre em acidente nos EUA

O influenciador Jesse Kozechen e seu cachorro golden retriver, Shurastey, famosos por viajar o mundo no Fusca apelidado Dodongo, morreram em um acidente de trânsito no estado do Oregon, nos Estados Unidos, na segunda-feira (23). Investigação preliminar apontou que ele teria perdido o controle do veículo ao tentar fazer um desvio. Na sequência, ele teria deslizado na pista e colidido com outro automóvel.

Jesse Koz teve ferimentos graves e morreu no local. A motorista do outro carro, por sua vez, ficou ferida e foi levada ao hospital.

As mortes do influenciador e do animal de estimação foram confirmadas pela tia de Jesse nas redes sociais. “Nossos viajantes nos deixaram”, escreveu em uma publicação.

Jesse nasceu em Curitiba, mas morou a maior parte da vida em Balneário Camburiú – o Fusca banco 1978 tinha placas do município catarinense. Nas redes sociais, ele compartilhava registros das suas viagens pela América, que começaram em 2017. O influenciador tianha o objetivo de chegar no Alasca em setembro.

Vaquinha arrecada R$ 120 mil para trazer corpos de Jesse e Shurastey ao Brasil

Uma vaquinha organizada pela família de Jesse arrecadou R$ 120 mil para que os corpos dele e de Shurastey sejam trazidos de volta ao Brasil, para serem velados.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, afirmou que solicitou apoio ao ministro das Relações Exteriores, Carlos França, para fazer o traslado dos corpos.

Com informações do SBT News