Direção da Massa FM participa de evento para celebrar 100 anos do rádio

Mais de 20 emissoras de rádio participaram de evento especial nesta quarta-feira (22) para comemorar os 100 anos do rádio no Brasil. Promovida pela Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo (AESP) em parceria com o Grupo de Mídia de São Paulo, a festa ‘Rádio + 100 Anos’ reuniu profissionais do mercado publicitário no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Além de grandes artistas nacionais, o evento também contou com a participação de diretores da Rádio Massa FM. Representando as 66 emissoras da Massa FM espalhadas por todo o país estiveram no evento os diretores Luiz Benite, Alan Cepini, Cristiano Stuani e Rodrigo Fernandes.

Além de comemorar o centenário do rádio no Brasil e o atual momento do meio no país, , o evento também projetou os próximos 100 anos do veículo. Mais de 2,5 mil pessoas participaram da festa.

100 anos do rádio no Brasil

A primeira transmissão de rádio da história no Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1922, quando o presidente Epitácio Pessoa fez um discurso no Rio de Janeiro para comemorar o centenário da Independência do Brasil.

Com o surgimento das primeiras transmissões, apaixonados pelo novo veículo começaram a trabalhar em iniciativas que resultaram nas primeiras emissoras do país. De lá para cá, a trajetória do próprio meio de comunicação se confunde com a de algumas emissoras pioneiras.

Hoje, o Brasil tem mais de 3,9 mil emissoras FM, 1,2 mil AM e quase 5 mil rádios comunitárias, de acordo com o Ministério das Comunicações.