McDia Feliz 2022 acontece neste sábado; saiba como participar e ajudar uma causa

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, acontece neste sábado (27), beneficiando o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e familiares, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Neste sábado, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes McDonald’s participantes do Brasil será revertida para as causas da saúde e da educação.

Para contribuir, o consumidor precisa fazer seu pedido de Big Mac no Delivery ou nos restaurantes, pelo balcão ou Drive-Thru. Já aqueles que adquiriram os vales antecipados, físicos ou digitais, poderão fazer a troca pelo sanduíche presencialmente na data.

Em 2021, McDia Feliz arrecadou R$ 22,5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros e o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes. Desde a primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.

Para conferir a lista dos restaurantes participantes, acesse o site da campanha.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto também passou a beneficiar a Educação, contribuindo para ações do Instituto Ayrton Senna.