Randolfe apresenta queixa-crime contra Bolsonaro ao STF por difamação em redes sociais

BRASÍLIA (Reuters) – O vice-presidente da CPI da Covid do Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa crime contra o presidente Jair Bolsonaro por difamação nas redes sociais.

REUTERS/Adriano Machado

Randolfe quer a retirada do ar de uma publicação de Bolsonaro na qual o presidente afirma que o senador estava querendo comprar a Covaxin sem licitação e sem a certificação da Anvisa e que teria negociado doses da vacina. Junto com as afirmações, o presidente publicou um vídeo do parlamentar. No vídeo, no entanto, Randolfe aparece pedindo pressa para a Anvisa autorizar o imunizante.

O senador quer outras sanções contra o presidente.

“É notória a tentativa recente do sr. presidente da República de desviar o foco da CPI da Pandemia –da qual o ora Querelante é vice-presidente–, ofendendo a reputação de seus integrantes”, criticou Randolfe, na ação.

Procuradas, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República e a Advocacia-Geral da União não se responderam de imediato o pedido de comentário.

Bolsonaro é alvo de um inquérito criminal no STF –aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República após provocação de Randolfe e outros senadores– por supostamente ter cometido o crime de prevaricação ao não ter tomado providências para barrar suspeitas de irregularidades envolvendo a contratação da Covaxin. O presidente nega irregularidades nesse caso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.