Rio de Janeiro segue em bandeira verde para a covid-19 pela segunda semana

O estado do Rio de Janeiro permanece pela segunda semana consecutiva em bandeira verde, o que significa risco muito baixo para covid-19. É o que revela a 73ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). A análise compara a oitava semana epidemiológica (SE 08) deste ano, de 20 a 26 de fevereiro, com a décima semana (SE 10), de 6 a 12 de março.

Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

O secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, destacou que os dados apresentam ainda redução significativa nas internações e mortes. “Isso nos mostra uma queda sustentada dos indicadores e a consolidação do cenário epidemiológico da covid-19 no estado.”

As regiões Metropolitana I, Metropolitana II, Baía de Ilha Grande, Baixada Litorânea e Norte estão com bandeira verde, enquanto as regiões do Médio Paraíba, Serrana e Centro Sul permanecem com bandeira amarela, de risco baixo. O mapa mostra ainda que a Região Noroeste permaneceu em bandeira laranja, de risco moderado, devido à taxa de ocupação de leitos, que se mantém elevada. Segundo a SES, isso ocorre porque, nessa região, houve maior tempo de permanência das pessoas internadas e a desmobilização de leitos municipais, devido à redução nas internações por covid-19.

Informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.