“São fáceis porque são pobres”, diz Arthur do Val sobre ucranianas

Em áudios enviados para amigos no Whatsapp, o deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos-SP), também conhecido como “Mamãe Falei”, faz diversas afirmações sexistas sobre as mulheres ucranianas. O político estava no país acompanhando a situação do conflito contra a Rússia, e chegou a afirmar que ajudou na produção de coquetéis molotov para o exército da Ucrânia.

Foto: Reprodução/Instagram

Nas gravações, Arthur afirma: “elas olham e, vou te dizer, são fáceis [sic], porque são pobres. E aqui, a minha carta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais, depois eu conto a história. Não peguei ninguém, porque a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de ‘minas’ e é inacreditável a facilidade. Essas ‘minas’ em São Paulo, você dá bom dia e ela ia cuspir na sua cara e aqui elas são super simpáticas e super gente boa, é inacreditável”.

“Eu estou mal, eu passei agora por quatro barreiras alfandegárias, são duas casinhas em cada país. Eu juro para vocês, eu contei, foram 12 policiais deusas, que você casa e faz tudo o que ela quiser. Eu ‘tô’ mal cara, não tenho nem palavras pra expressar, se ela cagar você limpa o c* dela com a língua. Assim que esse guerra passar eu vou voltar pra cá”, continuou o deputado nos áudios, divulgados primeiramente pelo ‘Metrópoles’.

Em outro trecho, Arthur do Val afirma que seu companheiro de Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, que também esteve na Ucrânia, lhe passou orientações de como conquistar mulheres loiras na Europa.

“Ah, sim, elas são ‘gold diggers’ que se chama, né? O Renan faz uma viagem todo ano, é que nos últimos três anos ele não fez, ele chama ‘Tour de Blonde’. O que ele faz: ele viaja os países só para pegar loiras. Só que ele tem técnicas já. Ele já está avançado. Pra começar que ele fala sueco, ele é viciado nisso, e ele me deu umas dicas”.

“Você nunca pode ir para as cidades litorâneas, você nunca pode ir para as cidades que têm as melhores baladas, você tem que ir para as cidades normais, porque aí você pega as minas assim. Você não pega elas nas baladas, na praia, você pega no mercado, na padaria. Que nem a recepcionista do hotel que deu em cima de mim aqui, que eu falei, meu deus, não é possível que isso está acontecendo. É uma mentira, é um filme, não é possível. E essas cidades mais pobres, elas são as melhores. Juro por deus, é outro mundo. Eu tenho 35 anos e nunca vivi isso. E eu nem peguei ninguém aqui. Só a sensação de saber que eu poderia fazer e sentir como é o ‘game’. enfim já sabem né, já estou comprando a minha passagem para o leste europeu no ano que vem”, afirmou Arthur do Val.

No final das gravações, o pré-candidato ao governo de São Paulo ainda afirma que “a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui (Ucrânia)”.

Ouça o aúdio:

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.