TSE reforça convite para militares participarem de reunião eleitoral

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin reforçou o interesse de ter as Forças Armadas como parceiras. Em mensagem direcionada ao ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, ele formalmente convidou os militares a participarem do próximo encontro da Comissão de Transparência Eleitoral (CET) e do Observatório de Transparência das Eleições.

Foto: Divulgação/TSE

A próxima reunião da CET está programada para ser realizada, de forma virtual, a partir das 15h desta segunda-feira (20). No documento para Nogueira de Oliveira, e ao qual o SBT News teve acesso, Fachin endossa o interesse em ter representantes do Exército, da Força Aérea e da Marinha na linha de frente para o suporte operacional e logístico no processo eleitoral deste ano, que terá o primeiro turno realizado em 2 de outubro.

“A grande maioria das sugestões apresentadas no âmbito da Comissão foram acolhidas, a indicar o compromisso público desta Justiça Eleitoral com a concretização de diálogo plural não apenas com os parceiros institucionais”, afirma Fachin em trecho do documento. Assim, o ministro indica o interesse de ter as Forças Armadas como órgão validador da segurança e confiabilidade do processo eleitoral brasileiro.

Informações do SBT News.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.