Vídeo: moradora registra deslizamento de barreira no Grande Recife

Uma moradora registrou o exato momento em que uma barreira desliza no Bairro dos Estados, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (PE). Desde a última quarta-feira (25), ao menos 33 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital pernambucana.

Nas imagens, recebidas pela TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco, a moradora que registra o deslizamento chora e clama: “Senhor, tem misericórdia”. Apenas esse incidente deixou, até o momento, três pessoas mortas. Em entrevista à emissora, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos) pediu que as pessoas não resistam e deixem as casas em áreas de risco. “A vida está acima de tudo.”

De acordo com a TV Jornal, até as 13h deste sábado (28), 24 mortes haviam sido confirmadas. Outras cinco tinham sido registradas na 4ª feira, totalizando 29 óbitos no estado. Entre as vítimas, estão seis crianças e adolescentes.

Neste sábado (28.mai), há registro de deslizamentos no Córrego do Jenipapo e em Sítio dos Pintos, na zona norte do Recife, além de São Lourenço da Mata, em Olinda. Já os alagamentos ocorrem em ruas do Espinheiro e nos Aflitos.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuvas fortes para o fim de semana. As chuvas que começaram na 6ª feira (27.mai) permaneceram ao longo de toda a madrugada e ainda não cessaram.

Informações SBT News