Vídeo mostra deslizamento de pedras atingindo turistas em Capitólio

As recentes chuvas em Minas Gerais causaram neste sábado (8) o deslizamento de pedras no lago Canyons de Furnas, em Capitólio, ponto turístico localizado na zona Oeste do estado. Lanchas de turistas foram atingidas. De acordo o Corpo de Bombeiros, há dois óbitos e 15 feridos.

ATUALIZAÇÃO: Cinco pessoas morrem em desabamento de rocha em Capitólio; 20 estão desaparecidas

Bombeiros e a população auxiliam no resgate dos envolvidos na tragédia. Em nota, a Marinha disse que tomou conhecimento do acidente e que um inquérito será instaurado para apurar as causas do ocorrido. A Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou, pela manhã, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ocorre o desabamento. As imagens são impressionantes. Confira:

Confira o comunicado oficial da Marinha:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Com informações do SBT News