Busca por crédito no Brasil cresceu 11,2% em maio, diz Serasa

A procura por crédito entre os brasileiros cresceu 11,2% em maio deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2021. Os dados, divulgados pela Serasa Experian, apontam para um maior número de empréstimos por pessoas que recebem salários entre R$ 5 mil e R$ 10 mil por mês, resultando no avanço de 13% frente à média nacional.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Em relação às regiões, o Norte do país concentra a maior parcela de pedidos de crédito, correspondente a 17,8% das solicitações no período. Em sequência estão o Sul, com 14,5% dos pedidos, Nordeste (11,2%), Centro-Oeste (10,8%) e Sudeste (9,2%). 

Na série histórica, o maior percentual foi registrado em maio de 2021, quando houve um crescimento de 50,8% na procura por crédito. O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, explica, no entanto, que o número pode não ser uma representação irreal do histórico do levantamento.

“No mesmo mês, em 2020, houve uma queda de 20,7%, devido ao período de lockdown. Isso invalida essa grande expansão de 50%. É importante considerar que, com o tombo do ano passado, o que seria um crescimento recorde significa apenas uma leve recuperação”, diz Rabi. Ele ressalta que, mesmo com a alta da taxa de juros, as linhas de créditos continuam sendo fortes aliadas da população para fechar as contas no final do mês.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.