Candidatos do Enem que solicitaram tratamento por nome social podem conferir resultado nesta terça

Todos os candidatos que solicitaram o tratamento por nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, podem conferir os resultados nesta terça-feira (5). Os estudantes podem acessar a Página do Participante e tem até 10 de julho para recorrer, caso seja necessário.

Os candidatos devem anexar os documentos que comprovem a condição pra fazer o pedido com foto atual e cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficiais. Se o nome social estiver cadastrado na Receita Federal, não é necessário o envio da documentação.

Neste ano, 3.396.597 estudantes confirmaram a inscrição no Enem, número 11,6% superior ao registrado na edição de 2021, que contou com 3.040.908 participantes. Dos candidatos deste ano, 3.331.531 farão a versão da prova em papel e 65.066, em computador.

Assim como nos últimos anos, o Enem será aplicado em dois domingos seguidos, sendo nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro dia de exame serão realizadas as provas de linguagens, ciências humanas e redação, enquanto o segundo dia contará com questões sobre ciências da natureza e matemática.

Os locais de prova devem ser divulgados no segundo semestre. O horário para a abertura dos portões será às 12h, com fechamento às 13h. O início das provas, por sua vez, será às 13h30 em ambos os dias, pelo horário de Brasília.

Informações de SBT News